sexta-feira, junho 08, 2007

TuTanqueComeOn.



People, muita gente me pergunta se o meu nick tem alguma coisa a ver com o grande faraó egípcio Tutankamon ou com um qualquer Tanque de guerra equipado com armamento nuclear ou um canhão daqueles de 7mts.
Pois, em resposta a essa questão eu venho dizer que NOPE, NÂO, de maneira alguma.
Não que eu me importasse de ser conectado com o grande faraó ou de ser um tanque blindado, mas a verdade é que não tem nada a ver com isso.

Tão pouco este nick não tem nada a ver com um "tanque" de lavar a roupa não.
Passo a explicar a origem deste nick.
Ora bem, tudo começou quando eu era jovem e fui ter lições de natação. Yeah, natação, acreditem. O meu professor, o grande Batista Pereira, natural de Alhandra e tantas vezes esquecido pelo people cá das terras lusitanas. Batista Pereira foi o primeiro português a atravessar o canal da mancha a nado, nos anos 50, sabiam? Pois se não sabiam, passam a saber agora, até porque existe tão pouca informação a este respeito, saiba-se lá porquê.

Bem, continuando, o bom do Batista Pereira, aquando desse feito memorável da travessia do canal da mancha, tinha uma claque de apoio que o incitava e dizia: “Come on”, “Come On”, “Come on”.
Esta frase ficou-lhe na mona, e ficou-lhe gravada para a eternidade na memória, pelo que, quando dizia qualquer expressão colmatava-a sempre com a frase “Come On”, Yeah?
Pois bem, quando o grande Batista Pereira me deu lições de natação, não usávamos uma piscina, piscina hoje é algo natural mas na época era um luxo, e em vez de piscina tínhamos um “tanque”, daqueles utilizados para armazenar àgua para a rega, tão a ver ou não people?
Pois o Batista dizia-me: “TU” (que era eu), TANQUE (que era o tanque propriamente dito), COME ON (que era o incentivo para eu mergulhar). Putz, e não é que a coisa pegou e fiquei mesmo conhecido por “TuTanqueComeOn” até hoje?
Ok, ok, já sei, vocês não entenderam nada né?
Mas a origem deste nick, alcunha ou coisa que o valha, foi esta, e fiquei Tu Tanque Come On até hoje, tásse bem ou não people? Esclarecidos?

3 comentários:

PetiteLarousse disse...

Sim senhor..muito castiço o nick.. por acaso eu associei ao faraó.. já que as tuas ideias às vezes são de faraó! Mas há alcunhas engraçadas.. e que agora no virtual até dão jeito ..! Eu geralmente associo muito nicks a pessoas e se os usam é porque têm ago real com eles!! Tenho 2 nicks que utilizo frequentemente na net porque também em situações reaias me chamam assim! Sou PetiteLarousse porque sou completamente paranóica em erros ortográficos ( que o diga o Tigre ), não são gralhas ou gafes mas daqueles erros escandalosos que leio.. geralmente acompanhados de cedilhas ( lol ) e como a minha profissão tem a ver com Letras, Literatura e Língua Portuguesa.. na vida real é igual..e amigos meus puseram-me Petite Larousse porque quando têm duvidas eu esclareço. Tenho outro nick ( Moleskine ) porque ando sempre na bolsa com um.. e qualquer motivo lá estou eu com o moleskine.. poemas, letras de músicas, ideias parvas, caricaturas, desenhos .. anda tudo espalhado por lá!!!
Mas então o teu nick pode explicar-se bem.. Tu ( sim tu ou a ti..!)aqui no TANQUE ( blog)todos nós pedimos mais posts.. e por isso dizemos COME ON.. logo..sexo num tanque com humor.. COME ON !

Anónimo disse...

Mái Góde, que explicação bacana miuda, é sempre bom revelarmos os significados dos nossos nicks, que às vezes parecem assim meio tontos mas todos têm uma razão de ser, né?
Na maior. Eis um desafio interessante para fazer aqui ao people que nos visita, desafiálos a revelarem os significados dos seus nicks, ké ké kaxas da ideia, hã?

PetiteLarousse disse...

A ideia é boa.. esperemos que todos expliquem as razões do nick.. que como disse de alguma forma o nosso nick é um pedacito de nós..