domingo, junho 10, 2007

DESAFIO DUPLO.

RESULTADOS PROVISÓRIOS DO DESAFIO, CLIQUEM NA FOTO DO TUTANKAMON.
People, venho propor-vos um duplo desafio, um por curiosidade e o outro de cariz algo humorista até.
Passo a explicar...
Desafio 1 ... Localização Global ... Como decerto já repararam, temos um novo “counter” no nosso blog, o Geo Map, que não só detecta quem nos visita, mas também onde estamos geográficamente. Para minha GRANDE surpresa, em 3 dias fomos visitados por people de 34 países dispersos pelo Globo terrestre, desde a Europa à América do Sul, África à Ásia, América do Norte à Arábia. Incrivel, não acham?
Este desafio, e à laia de curiosidade será nos dizerem, caso queiram claro, de onde nos estão a visitar, tipo, Europa, Portugal, Lisboa.

Desafio 2 ... Nossos Nicks ... Cada um tem seu nick, muitos usam seu nome real of course, mas a maioria usa nicks, e cada nick tem um motivo, uma explicação, uma curiosidade, humoristica, sarcástica, interessante e muitas vezes genial até. Olhamos para o nick de cada um e nem ligamos para o porquê desse nick, simplesmente o aceitamos como tal, e mai nada. Mas por detrás de cada nick há muito a saber e muitas histórias a contar.
Por exemplo, o meu nick "Tutanquecomeon" , origina do tipo que me ensinou a nadar, que disse: "Tu" (eu no caso), "Tanque" (o tanque, não piscina, onde aprendi a nadar), "Come On" (como insentivo a me jogar à água), e fiquei TuTanqueComeon (nada a ver com o faraó egípcio Tutankamon, como decerto vocês pensariam, topam?).
O nick da nossa "Petite Larousse" tem a ver com a alusão ao célebre dicionário de bolso da Larousse e da sua grande paranóia (como professora de Português que é) contra erros ortográficos.
E por aí fora... blá-blá-blá.
Conclusão: Desafio-vos pois a nos darem uma breve (ou não) explicação sobre os vossos nicks e estou certo que nos vamos rir à conta disso.
Assim aguardo respostas do tipo: TuTanqueComeOn, Europa, Portugal, Lisboa ... e o motivo do nick (como acima expliquei para mim).
Bora lá people? Aguardo forte participação. Claro que podemos "mentir" ou "inventar", caso pretendam, mesmo assim, manter o anonimato virtual claro.
Tásse bem ou tásse mal?

22 comentários:

almena disse...

Gracias por tu visita.
Un saludo afectuoso

Ana disse...

Tão curioso que ele é lol
Realmente eu pensei que o teu nick tinha a ver com Tutankamon lol.
Eu sou da Madeira e o meu nick tem uma explicação muito simples: Ana (o meu nome) e Scorpio (o meu signo) por isso fica Sna Scorpio.
Curiosamente já vi o nome do blog escrito de tantas maneiras diferentes nos outros blogs mas o que conta é a intenção ;)
Bom fim de semana.
beijos

Anónimo disse...

poxa obrigada vindo de vc é um elogio.
e olha quanto ao seu ele me deixa sem folego beijos obrigada
to te linkando ta peço a vc faça o mesmo pode ser?/

beijos obrigada pela visita lindo e 5 ♦♦♦♦♦
e vc!

PetiteLarousse disse...

Isto de localização global tem piada..! Ando no horário dos americanos..agora neste momento anda um do Chile..pois eles que apareçam.. ou serão como eu tímidos??? lol
Um beijo aos visitantes e aos cuscas!!

Marrie disse...

Marrie.......... o correto, escrito c/um "erre" apenas.... certo dia fui entrar em um chat e já tinha alguém c/esse nick então coloquei mais ouro "erre" e gostei do resultado....... achei Marrie escrito assim mais sex..... é isso! Ah, e como é mesmo esse negócio de saber quem nos visita? Sou nova nesse universo e quase analfabeta! rsrs Passa no meu blog... quem sabe vc gosta e vira freguês?
marriesegredos.blogspot.com

Marrie disse...

Ah, outra coisa....... achei essa música do seu blog o máximo! Não conhecia....... quem canta? Adorei.... gostaria de colocar algo assim em meu blog. Vc poderia me ajudar c/algumas dicas? Vou esperar, ok?
Bela música mesmo!!!

Marrie disse...

Essa música me prendeu.. não consigo sair do teu blog....... é muito envolvente, toca o espírito....... faz a gente viajar....... simplesmente ma-ra-vi-lho-sa!!!

Marrie disse...

Pois é.......... ainda estou aqui ouvindo a tua música.........

Marrie disse...

Pronto......... acho q vou ouvir pela última vez hoje! Aqui no Brasil são 3h da manhã. O sono tá chegando....... por mim.... passaria a noite inteira ouvindo essa música!!! Não sou louca, tá? Talvez só um pouquinho.... pra vc ter idéia do qto só passando no meu blog.
Abraços
Ah, não esquece de me dizer quem canta essa música, ok?

Anónimo disse...

Mái Góde marrie, você é demais, fiquei vidrado nesse seu geito sincero e directo de dizer o que lhe vai cá dentro.
Yeah, e que belo nick, vidrei também, uau.
Ok, quanto à musica são os "Keane" - Everybody's Changing, cê pode rolar até ao fim da página e ver o video deste tema, valeu?
Quanto a colocar no Blog, cê tem que procurar em configurações como fazer, e se não conseguir eu te trago mais detalhes depois, tásse bem?
Yeah, um abraço deste Portugal.

blue disse...

Hello!
Bem, eu blogo de Lisboa :)
Quanto ao nick, que antes era Deliryusblue e agora é blue... blue foi o nick que inicialmente tinha no chat, todos me tratavam por blue, escolhi-o pois é a minha cor preferida e também pelo estado de espírito quando o criei. Depois passei por uma fase mais delirante e resolvi mudar para Deliryusblue.
Aqui no blog era Deliryusblue, mas o pessoal escrevia sempre Delyriusblue, trocavam o "y" e o "i"... assim, só blue facilita ;)
Beijinhos e até breve!

Silêncio © disse...

Hello again!
Olha o meu foi num raro momento de inspiração! lol
Som Do Silêncio, e nem tem nada a vêwr comigo pois falo como o caraças... talvez daí tenham vindo o som de falar e silencio pois nunca estou em silêncio...
E já agora sou de aveiro, mas isso está bem visivel no meu blogzito.

Uma beijoka Silênciosa

eudesaltosaltos disse...

Um.... odivelas. mas está lá no meu blog. o nick? n sei... ja nem me lembro. axo q é por ser, de certa forma, contraditório: às x sou maluca, outras responsavel, às x os dois juntos... sei lá...

Sabina disse...

Hello, I'm Insaciável.

Porquê??? LOL. Um chamou-me assim, outro chamou-me assim e depois do 3º ou 4º gajo a chamar-me Insaciável, eu comecei a achar que era mesmo verdade.

Um dia li o livro "Insaciável" da Suzanne Portnoy e identifiquei-me com muito do que ela escreveu.

Bjos

Anónimo disse...

Tásse na maior people, uau, interesante, mais que a vossa localização, saber a historia por trás de cada nick.
Vou publicar na frente do post e trazê-lo para a frente de discussão, antes de abalari por hoje.
Please continuem, tá na maior.

madragoa disse...

Ou-la-la cherrie, je suis désolé, j'étais parti, não foi possivel venir ici nos últimos tempos, je suis au Canada en Montreal.
Hum, três intéressant ce desafio, ici ma réponce..
Nasci em Lisboa, mais j'habite à Versailles, Paris, France, e Ana Madragoa, pourquoi ? Meu nome est Ana e nasci numa casinha velha desse bairro typique de Lisboa, a Madragoa. Merci

Ácido Cloridrix HCL disse...

Woww,,,, belo desafio mano,,,, vamos lá,,,,
Sou do Porto, dos 4 costados, mas vivo em Lisboa, terra de mouros, ehhehhehheh,,,, só evito ir prós lados da banheira da luz, porque de resto é um espectáculo.
Ácido Cloridrix,,,, espião de César no tempo de Ásterix e Óbelix.... à semelhança de Bond, 007, Ácido Cloridrix usa HCL, simbolo quimico de Ácido Cloridrico.
É isso aí mano,,,, sou espião,,,, duplo,,,, jogo para os dois lados, como qualquer espião que se preze,,,,

PetiteLarousse disse...

Acido.. outra das minhas paixões.. A BD! mas vou para as linhas de Moebius, Bilal.. mas a Bd belga tb é muita fixe!! Um espiãoooooooooooooooooooooooooo????????????? Agora sim.. estou tramada!!

Quer dizer além de seres portuense és traidor.. foste logo para o lado do inimigo!!!! Mas tassss bem como diz o Tutank2!..

E sejas bem vindoooo a casaaaaaaaaaaaaaa!!! Beijo

Ácido Cloridrix HCL disse...

petite,,,, então que tal fazermos uma dupla de espionagem,,,, quais agentes ZéCretos da Lusitaniedade,,,, tipo Mata Hari (tu) e Áciso Cloridrix (eu),,,,vamos arrasaaaarrrrr,,,, tá-se mesmo bem,,,,

PetiteLarousse disse...

Duplas gosto sempre!!! Trios é que já me fazem alguma confusão!! Mas a sério que o Astérix é uma Bd muito nice!

Ácido Cloridrix HCL disse...

Adoro mesmo Asterix petite,,,, imaginação aos molhos,,, e apesar de já serem velhinhos, as sátiras contidas ainda estão actuais,,,,
Viva a BD de qualidade,,,,

Ana Madragoa disse...

Olá! Não resisto a deixar um cumentario porque reparei que existe alguém que utiliza o mesmo nome que eu, Ana Madragoa, mas vive em França! Pois bem eu sou de Oeiras!Portugal!!! O nome Ana é meu, mas o de Madragoa escolhi-o pelo facto de ser o nome de um bairro típico de Lisboa, apesar de não ter lá vivido como a outra senhora. No entanto, não posso considerar que seja um nick uma vez que utilizo esta assinatura no meu trabalho, sou estilista e tenho uma colecção infantil com este nome! www.pinguimgroup.com/anamadragoa
Vão espreitar! ;)
Um beijinho!

Ana Madragoa