terça-feira, junho 26, 2007

Mitos do Sexo na Gravidez .....

Desculpem se me alongo um pouco nestas minhas considerações sobre este assunto,,,, mas depois de um episódio,,,, que já aqui contei,,,, passado entre um casal amigo meu,,,, o Gabi e a Joana (AQUI poderão ler sobre eles),,,, pós parto,,,, em que ele, inconcebivelmente ficou com nojo dela,,,, fiquei chocado e a matutar neste "filho de puta" (que não tem outro nome),,,, e pensei,,,, e durante a gravidez,,,, como é?????
Sexo????? Sim ou Não???? Muito ou Pouco?????
Para mim é à força tuda,,,, não tem impedimento nem “nojices” bestas,,,,, mas e para a mulher?????
Da pertinência do assunto,,,,, o facto de me alongar nas alegações,,,, desculpem,,,,
A gravidez é um estado natural para a mulher,,,,, uma bênção,,,, não uma doença.
A mulher passa por fases de enjoos,,,, sonolência,,, aumento do peso claro (ficam mais gordinhas) que não só alteraram a aparência do seu corpo, mas também por vezes criam alguns tabus psicológicos,,, e os chamados “mitos”,,,,, que podem levar a um descontrolo e desequilíbrio sexual no casal e na sua vida sexual!!!!
Um desses “mitos”,,, dos mais absurdos,,,, é que ter sexo durante a gravidez põe em risco o bebé????? ou a própria gravidez em si!!! Nah-nah,,, essa não,,,, não há nenhum risco desses numa gravidez normal!!!
O sexo,,,,, além de um acto de prazer,,,, é seguramente pertinente à saúde,,,, e se bem que a barriguinha estorve,,, há que manter relações sexuais e encontrar as melhores posições para o fazer!!! Uma boa interacção entre os pais,,,,, feita de proximidade,,,,, afecto e prazer só vai fazer bem ao bebé,,,, porque ele já recebe impressões sobre o mundo através das sensações da “gostosa” mãe grávida!!!
Agora, contem-nos de vossa justiça,,,,,e se clicarem na foto,,,, um set de imagens de “maravilhosas” e LINDAS grávidas….. HCL

17 comentários:

beleza de mulher disse...

tens toda a razão em relação a gravidez é uma bênção para a mulher , mas também para o homem, mas quando a criança bem ao mundo é que são elas o sofrimento de o ter é muito lindo sim estar gravida o pior é depois
quanto a ter sexo durante a gravidez a mulher até tem mais vontade de ter sexo durante a gravidez.e tens toda a razão a gravidez não é uma doença, ao fim de 9 meses passa

PetiteLarousse disse...

Como é um tema que não tenho experiência.. diria que.. sexo na gravidez segundo o que tenho lido pode ser vivido em pleno e com muito prazer..Podem ser 9 meses vividos de forma diferente mas igualmente intensa.. SEXO sim! ( Isto se não implicar riscos para o bébé ou para a futura mamã ) Pode ser que se descubram novas posições,novas zonas erógenas.. tanta coisa!!

Partilhem lá as vosas experiências enquanto pais e mães.. pode ser que me entusiasme e me descuide numa próxima vez!!!

Marrie disse...

Olá HCL... vc é bem versátil qto aos temas propostos! Parabéns! Bom, c/relação a isto o q tenho a dizer é q realmente sexo e gravidez podem andar de mãos dadas desde q.... principalmente, a grávida esteja bem consigo mesma. Não foi o q aconteceu comigo. Tive duas gestações seguidas e inesperadas. Vieram num momento em q não pensava em ter filhos e por isso, todas as mudanças relacionadas aos 9 meses foram vividas por mim de maneira não muito agradável, inclusive o sexo. Hoje, sei q fiquei bela mas no período me achava horrível. Uma pena, pois poderia ter curtido bem mais esse momento. Porém, o q importa além de tudo é q tenhamos um parceiro q nos compreenda e acima de tudo nos dê muito amor. E, disso não tenho do q reclamar. Experiências.... tudo na vida acontece assim! E, hoje, estou retomando minha sexualidade de forma intensa, pois além de tudo, depois da gravidez ainda temos q nos dedicarmos quase q integralmente p/nossos pequenos tesouros. Não me arrependo de ter, digamos, "doado" esse período p/meus filhos. Sei q terei um grande retorno no futuro.... c/o seu bem-estar e felicidade.
Falei demais outra vez......rs

*Um Momento* disse...

Grande tema...
Mas comento amanhã...
Beijo(*)

Ácido Cloridrix HCL disse...

beleza,,,, sem duvida,,, pesquisando sobre o tema, descobri isso mesmo,,,, algumas mulheres sentem mais vontade de fazer sexo durante a gravidez mesmo,,,,outras não, mas em menor numero,,, porque será???
Uma questão hormonal????
HCL

Ácido Cloridrix HCL disse...

petite,,, não viveste a experiencia, e pelo que sei não tencionas vive-la,,, mas esse teu "pode ser que me entusiasme",,, já é uma luz no fundo do tunel,,,, afinal, afinal, não descartas a hipotese de todo,,, vai fundooooo,,,,

Ácido Cloridrix HCL disse...

marrie,,, que faláste demais que nada linda,,,, tuas considerações nunca são demais e decerto acrescentáste uma mais valia ao debate sobre este assunto,,,,
Na realidade, o sexo durante a gravidez,,,, depende do estado emocional da mulher, pois o seu libido fical alterado com o turbilhão de hormônios que a gravidez provoca ,,,, só não se aconselha a relação sexual casos de risco de aborto, ou quando há perda de líquido amniótico ou sangue,,,,, será que foi esse o teu caso nas tuas experiencias como grávida????
O papel do parceiro realmente é importante,,,, e na verdade é esse caso que eu gostaria de ver aqui abordado ao mm,,,, relembrando a historia do GABI,,, que não me sai da cabeça aquele filho duma p,,,, aiiii,,,
HCL

Ácido Cloridrix HCL disse...

momentozinho,,,, cá fico à espera do teu comment,,,, estás como a mim,,,, a correr contra o tempo, né????
Jinhos,,,, HCL

*Um Momento* disse...

Toue... e hoje n'há tpo...
Comento mais logo( preguiça caraguh)
Beijo:)))

beleza de mulher disse...

muitas mulheres � pelo desejo
muitas pens�o que por ter desejo
tem de ter sexo porque uma mulher
gravida tem de realizar esses desejo pura estupidez
outra � mesmo pelas harmonas tens toda a raz�o v� se l� seber porque!!!!

blue disse...

Ola Ácido ;)
Bem, eu posso falar sobre este tema, pois já estive grávida. Sou totalmente a favor de sexo na gravidez e eu e o pai do meu filho sempre fizémos quando nos apeteceu. Só no final da gravidez, tipo no último mês é que não é tão agradável.. Quanto ás sensações do bébe, a minha obstetra sempre disse que era bom para o bébe, pois estimulava-o.

Beijinhos e todos a aproveitar essa gravidez ;)

Ácido Cloridrix HCL disse...

momentozinho,,,, ok,,, comprenditi,,,, HCL

Ácido Cloridrix HCL disse...

beleza,,, mulher é mulher,,, há que cuidar dela,,,, e grávida ainda mais,,,,

Ácido Cloridrix HCL disse...

blue,,,, ora aí está uma opinião convicta de quem sabe o que diz,,,, comungamos da mesma opinião,,, ainda bem,,,, e obrigado por partilhares conosco,,,,
HCL

Anónimo disse...

Ainda hoje olho para elas e imagino-me com minha Algavia e a sua bela barriguinha. Espero que voltemos a ter esse prazer...

Ácido Cloridrix HCL disse...

anonimo,,, algarvia, alentejana, nortenha, chinesa, brasileira,,,, mulher grávida é sempre uma maravilha em qq parte do universo,,,,
Abraço,,, aparece sempre,,,, HCL

*Um Momento* disse...

Ora bem...
Sexo na gravidez...
Penso eu q gravidez não é doença
Logo não há incoveniente algum...
A não ser claro q haja algum contratempo em relação ao feto, ou á grávida e, a prescrição médica não o recomende.
Há muitas mulheres q pensam, q pq estão grávidas têm q ter tratamento especial, quer em casa , quem seja onde for... asneira...a gravidez é( á partida ) um estado de graça da Mulher, logo há q usufruir dela.
O sexo está com toda a certeza incluido...não se fazem maratonas... é-se mais cuidadoso... mas nunca deixar de lado algo que alimenta o ego a ambos...
Mas lá está... é só a minha opinião
Beijo:)