domingo, maio 24, 2009

Inquérito - "A ORIGEM DOS NOSSOS / VOSSOS NICK NAMES" ...

A pedido de "muitas familias" e visitantes aqui do nosso Blog, aqui venho de novo abordar este tema!!!
A origem de nossos nicks,,,, e os mistérios ou motivos que estão por trás deles.....
Já temos algumas respostas (16 até agora) dadas anteriormente, inclusivé a minha e da nossa Águinha, e que para as consultarem poderão clicar na minha foto ao lado para abrirem o descritivo em nova janela!!!
Mas, claro, muitas faltaram e penso será curioso sabermos mais algumas, por interesse, cusquice ou simples curiosidade,,,, reabro o tema e peço que mais malta nos conte, colabore e contribuam para a nossa lista de nicks, BORA LÁ!!!
O que está por detrás do vosso "nick name" ??????? Motivos, acasos, inspirações, alcunhas???? HCL
(Actualizado em 3 de Junho de 2009)

49 comentários:

beleza de mulher disse...

eiiii malta sou a primeira hehheheheh
bem o meu nik de beleza de mulher;

alguem me chamou de beleza um dia deste no msn viu a minha foto e disse aiiii que beleza!como sou mulher pôs beleza de mulher hehehehhe


beijos

Ácido Cloridrix HCL disse...

beleza,,,, já és a 11ª linda,,, és a 1ª desta fase,,,, se clicares aí na foto do Ácido Cloridrix,,, verás todos os nicks até à data,,, ok???
Jokssss,,,, HCL

Marrie disse...

Ah não, HCL........ me matas desse jeito! Adoooooooooooro essa música. Me arrepia, me enlouquece, me faz "sentir na pele" o prazer de frequentar este lugar!!!

Marrie disse...

Esqueci.......... vc q escolheu esta música? Só pra saber quem foi o provocador das minhas sensações!!! rsrs

Marrie disse...

Caramba! Será q vc não sabe q certas músicas despertam minhas loucuras??? rs Acho q hoje é dia de passar as horas por aqui........ claro q poderia ouvir esta música de outro lugar mas a graça é ouví-la aqui.... contigo, talvez! C/todos..........rs
beijos de insanidade

Anónimo disse...

Umm o Crónica......
"Um ser intenso, de pensamentos inconstantes, de sentimentos inesperados e de vontade própria... Um ser Crónico."

Começaram as amizades por me chamarem de romântica Crónica e invicta...
dps descobriu-se que era crónica em td... :)

Jinhuz

Ácido Cloridrix HCL disse...

marriezinha,,,, fui eu sim,,, o agente provocador,,,, mmmm,,, e essa versão acústica,,, ao vivo então,,, me provoca emoções e arrepios como a ti,,,, uauuu,,, mais uma em comum,,, que coisa hein???????
Beijos loucos,,,,, HCL

Ácido Cloridrix HCL disse...

Hummmm,,,, crónica,,,, que bela crónica,,,, tive de escolher um icone para definir teu perfil,,,, dás uma olhadinha a ver se gostas???
Espero que sim,,,, depois diz-me o que pensas,,, beijos crónicos,,,, HCL

Marrie disse...

HCL, passa lá em casa q o post de hoje foi inspirado, especialmente, por ti!

Avid disse...

Diva... Porque amo demais, porque sonho demais...
Porque a razão sempre me obrigou a representar, porque no show da vida sempre estive no palco, porque choro, rio, grito, encanto com intensidade de uma estrela, porque me acho, porque sonho que posso sempre mais.
Porque vivo na arte da paixão... Porque sou eterna na pele de quem me amou e na memória de quem algum dia me odiou. Essa sou eu...
Bjs meus

Anónimo disse...

Putis grili, plageia à vontade bráder, tásse na maior, yesssss.

Ácido Cloridrix HCL disse...

És divina diva,,,, HCL

ShiningMoon disse...

Obrigado HCL!
Mas... "mãos de Fada"???!!!
Nada disso! Soa-me a demasiado etéreo...
As mãos têm de ter sensibilidade, para tocar... sentir...
Bjitos.

Ácido Cloridrix HCL disse...

shinning,,,, com mãos de fada quero dizer que tens um jeito enorme para os teus bordados,,, são um espectaculo,,,,
Quanto as outros fins mais sensiveis em como utilizar as mãos,,,, isso é um outro departamento,,,, não achas???
HCL

Anónimo disse...

Hummm

Não tenho tanta imaginação assim... o meu nick é tão só o diminutivo do meu nome...

Beijo
Vity

Ácido Cloridrix HCL disse...

vity,,,, o diminuitivo de teu nome??? Que é???? Vitória???? Será???? HCL

*Um Momento* disse...

Bom...
lá chegou o momento
Um dia pensei abrir um (outro)Blog...
que apenas falasse de Momentos
E eis que surgiu...SoMomentos
Fiquei Um Momento...
ao acaso...
e sinceramente...
adoro estes Momentos (",)

Água Ardente H2Oh! disse...

Acordando o post adormecido:

E eu sou ligada a área da química por profissão,e com águas especificamente (H2O). Para não ser uma agua simples, resolvemos fazer um merchandising para a Pepsi-Cola (a H2OH!), mas com um tom (Oh!) mais para o ardente do que para o refrescante...;)

Rafeiro Perfumado disse...

Muito simples, uma analogia "trabalhada" em relação ao Gato Fedorento. Como "Cão Cheiroso" não me soava muito bem, e "Dromedário Saltitão" já estava ocupado, ficou este.

Abraço!

Taina disse...

O meu nick foi criado pela minha irmã mais velha... Como chamar Catarina era muito dificil (lol), passei a Tarina e daí a Taina foi um pulo. E qd fiquei a conhecer a arte taina na república dominicana, pareceu-me apropriado :P

nuno medon disse...

olá! Nick?? Que nick? Medon é mesmo o meu apelido de família. Não é Mendonça nem nada, como já chegaram a pensar, é Medon mesmo..... de que origem é o nome? Já me disseram que podia ser espanhol, francês, grego...os familiares é que diziam isto, mas eu cá vou para o francês...lol.. um abraço!

Desnuda disse...

Hum...Desnuda? Ta explicado no cabeçalho "... Que importam as coisas e os seres a não ser no momento infinito e raro em que elas sem caricaturas despem-se de todo o artifício e frias e loucas são elas mesmas nuas? ( Nudez/Tanussi Cardoso)". Vai daí.... A fotinha é minha mesma.


Beijo

S* disse...

Desafio aceite.

Nada de especial darlings...

"Anxeri" dizia numa tshirt minha. "S" é a inicial do meu nome. :D

Unknown disse...

Olá..o meu nick? é simples! O meu nome é..Bento..e andava à procura de título para o blog. Um dia, no trabalho, depois de tanto melgar um colega para obter uma informação, ele repondeu-me: "Ó Bento! Vai pra dentro! e fui...pra dentro do título do blog...

Gata Verde disse...

Olá!!
Sou Gata Verde porque adoro gatos(identificando-me muito com eles) e da Natureza(sou bastante ecológica).

beijos

Menina do Rio disse...

Há cerca de 4 anos atrás conheci uma pessoa no MSN e ele dizia que eu parecia uma menina com um sorriso gaiato. Um dia ele me fez um poema chamado "Menina do Rio" (Rio pq é onde moro). Daí, fiquei sendo a Menina do Rio. O gajo, bem...deixa pra lá, mas o Nick continua.

Palma da Mão disse...

Cuscos, rsrs, Palma da Mão, rsrs, é nela que estão as linhas do ser, é com ela e outras coisas também eu sei,rsrs, mas que seguramos na nossa mão o que mais queremos, é com ela que acenamos, nela guradamos os segredos dos nossos sonhos, com ela também satisfazemos e somos satisfeitas, é nela que estão os dedos, e os dedos, hmmmmmm, delicia de toque!
Cusquinhos migos,rsrs
beijinhos
Liliana

Unknown disse...

I just can't get enough...é como sou, uma insaciável por natureza em tudo :)
Beijinho

eu mesma! disse...

o meu nick??? então não se está mesmo a ver que sou eu? eu mesma! mais ninguém!

Sensualidades disse...

O meu nick, desejos intimos, nasceu do facto de todos termos, desejos, sonhos, que sao so nossos, que sao os nossos segredos, que nao dizemos a ninuem e provavelmente nunca vamos realizar, mas estao la sao intimos sao nossos, e dao-nos uma sencacao de individualidade, num mundo em que tudo esta a vista

Jokas

Paula

carpe vitam! disse...

Bem, não tem mistério nenhum, carpe vitam é aproveita a vida em latim. mais do que um nick, é uma mensagem que quero fazer passar. No meu perfil tem um texto do Vergílio Ferreira que explica tudo.

boa semana :)

... disse...

Felina... porque sempre me disseram que eu tinha olhos de gata... porque gosto imenso de felinos pela sua elegancia e indepêndencia... e porque adoro subir a arvores

beijinhos e boa semana

Ácido Cloridrix HCL disse...

My Godji,,, não acredito que este inquérito tenha recebido tamanho feed back vooso peesoal!!!! Obrigado,,,, vou tentar analisar sobre todas respostas o mais breve possivel e inclui-las no Menu Geral como convém!!! Vocês são o MÁXIMO!!!! Beijos às damas e abraços aos rapazes,,, HCL

@millafersan disse...

por uma conversinha meio que particular expliquei mas ou menos pq meu nome tá ao contrário, mas posso repetir com td felicidade e gosto.
antes eu tinha m,ania de inventar codinomes p/ mim, ñ gostava mto do meu nome, mas depois descobri (para mim) que isso é uma grande besteira, e resolvi usr meu nome verdadeiro que tb mesmo sendo mto popular é meu nome, minha identidade, poré resolvi virá-l de pernas pro ar, pelo simples fato de que "o contrário de mim sou eu" isso pq algumas pessoas ficam esperando coisas de mim que ñ sou e que nem tenho vocaçã pra ser, portanto resolvi esclarecer que mesmo se eu ñ fosse eu, eu seria exatamente como sou, ou seja, se eu ñ fosse assim cm sou, ñ seria eu.. deu a entender alguma coisa.. obrigada por me convidar a este debate interessantissimo e até mais logo. bjks a tds!

Try to find out... disse...

o meu nao tem nada de especial! Simplesmente comecei a utiliza-lo num blog dum amigo e para o provocar meti este nick... depois achei piada e continuei a utiliza-lo! :D

Como diz um amigo...

Abreijos ;)

Roberto Ney disse...

primeiramente, obrigado pela visita!
o nome "biografias horizontais" vem de uma série de cronicas e poemas que eu escrevi e escrevo, sobre o sexo e a prostituição...
espero sua visita mais vezes.
grande abraço!

Moyle disse...

Moyle [mohel em hebraico] é o gajo responsável por fazer o corte na cerimónia judaica de circuncisão. Alto e Forte são características físicas dos fundadores :)

Francis disse...

o meu é simples, é uma abreviatura do meu nome...

Carracinha Linda! disse...

Então é assim...

Carracinha Linda era o que o meu "carracinho" me chamava quando começámos a namorar... eu andava sempre agarrada a ele e ele começou a dizer que eu era a sua Carracinha Linda!

E pronto... está desvendada a origem do meu nome.

Bjs

Ritinha disse...

ora bem
o meu nick é o diminutivo do meu nome (Rita)...

mt simples :D

beijinho

Peter of Pan disse...

PeterofPan, por duas razões: 1 - porque sou uma criança que nunca cresce, como o Peter Pan; 2 - porque é uma homenagem ao departamento de Filosofia da faculdade onde me (de)formei, departamento esse que tinha o nome de Petrus Hispanus (Pedro de Espanha, o nosso João XXI). De Petrus Hispanus a Peter of Pan foi um passo...

Carla disse...

obrigada pela visita...como não tenho nick...fico-me pelo nome de baptismo mesmo (e com P que ou contra o acordo ortográfico)
beijo e parabéns pela iniciativa...gostei de ler algumas das justificações

Betty Coltrane disse...

Betty Coltrane - roubado a uma música de Nick Cave & The Bad Seeds pois claro! "The Ballad of Robert More and Betty Coltrane", trata de uma doce rapariguinha que consegue livrar-se dos seus 4 maridos simultaneamente fazendo com que o último mate os outros três, e acabando ela o serviço. Com muita classe, claro. Gostei da tipa, o que é que se pode fazer? :D

jeanny disse...

jeanny por ser titulo de uma musica que amo até hoje e que me traz recordações imensas..

Ácido Cloridrix HCL disse...

Agradecemos as respostas dadas até ao momento e vamos anexa-las no quadro devido!!! Como consideramos que este será um post dinamico e ainda faltarão responder muitos bloguistas, continuará em aberto às vossas respostas,,, agradecido, HCL

Miriamdomar disse...

Miriam é um nome que eu sempre gostei muito!
Inspirei-me na namorada do Robin dos Bosques, Lady Myriam!
Era uma ,das minhas histórias preferidas em criança!
Mas apesar de ele gostar de andar pelas florestas, como os macacos e eu gostar de andar no mar, como as sereias, nasceu a Miriam do Mar!;)

Ricardo Rayol disse...

Alow meu amigo

A origem do meu nick é bem singela. Uma vagabunda, Bruna Putistinha, lançou um manual profissionalizante que chamaram de livro. Daí está virando filme. Então pensei, se ela pode eu também posso, logo lancei o blog do Puto Prestimoso. Fez até sucesso, só falta agora virar um livro e um filme :-)))))

AmSilva® disse...

Simples
A da inicial do meu nome
M do primeiro apelido
Silva , apelido e nome pelo qual sou conhecido
Um simples AmSilva

Izalinda Martins disse...

MEU NICK SURGIU DE UM MOMENTO QUE EU ESTAVA VIVENDO,
JUNTAMENTE COM A IDÉIA DE FAZER O BLOG.
MINHAS AMIGAS COMENTAVA,
NOSSA IZA COMO VOCÊ ESTA ENVENENADA!
GAROTA COMO VOCÊ ESTA ENVENENADA!
ENTÃO EU PERCEBIA QUE APESAR DA ZUAÇÃO ELAS ME ESCUTAVA.
AÍ LEMBREI DA MÚSICA (CORAÇÃO ENVENENADO)QUE TRADUZIA EXATAMENTE TUDO.