domingo, junho 17, 2007

Nostalgia do Vinil .....

Estou de fds na santa terrinha, mas agora tem destas modernices de Net sem fios,,,, por isso, eis-me aqui a dar-vos uma "rapidinha" de fds.....
Lembram-se dos velhinhos discos em vinil malta??? Os meus têm uma camada de pó que nem vos conto, mas eu ainda sou desse tempo,,,,, aliás, ainda sou do tempo dos telefones pretos com uma roda para discarmos os números,,, ainda nem se falava nem em computadores e Internet nem figurava nos filmes de ficção cientifica!!!
Nesses tempos, Belmiro de Azevedo era até o nome do merceeiro aqui da minha terrinha,,,, a Barbara Streisand era a chavala mais gira do mundo,,,,, e a malta nem ligava ao meu FêCêPê (bem arrependidos devem estar alguns, né?)!!!
Velhos tempos,,,, ufaaaa,,,, nostalgia do passado,,,,, ainda sinto arrepios da 1ª vez que vi o “2001 Odisseia no Espaço” ou até o “Jesus Christ Superstar” ,,,, nesses tempos o nosso Primeiro Ministro ainda nem sequer era Engenheiro (será que ele já é, ou não passa de ilusão do passado?),,,,, e o Carlos Cruz ainda era apresentador da TV!!!

E claro,,,, os nossos discos eram em Vinil ,,,, que se punham a rodar em gira-discos,,,, os singles em 45 rotações, e os L.P’s em 33 rotações,,,, LEMBRAM-SE????
Um verdadeiro ícone da minha,,,, nossa geração. Agora o vinil é para coleccionadores, e alguns discos que ainda guardamos religiosamente estão cheios de pó e riscos,,,, mas a verdade é que sinto alguma nostalgia do vinil,,,,, até daquele som meio fanhoso, dos srrkkks da electricidade estática e dos riscos incontornáveis.
Quando dei de caras com estas capas de discos em vinil,,,, com belas chavalas nas capas, logo me deu este baque nostálgico e resolvi vos mostrar esta excelente colecção!!!

Para tal, basta clicarem na foto do L.P. acima,,,, para toda a minha selecção de capas eróticas de L.P.’s e sintam-se contagiados pela nostagia do vinil como eu me senti…. HCL
Link: Visto em http://lpcoverlover.com categoria de “Nudes”, mas tem muito mais, vale a pena, acreditem.

31 comentários:

*Um Momento* disse...

HCL
Tu tem cá uma "colecçao":)))( já fui ver;) )
Tb eu sou do tempo disso tudo
Delirei quando os Pink Floy lançaram "The Wall"
Os Eagles "Hotel Califórnia" e por ai fora
Ainda o Barata Moura cantava "o fungaga da bicharada" e eu a cantar com ele...
Guardo esses discos religiosamente , embora que no meu quarto de criança , em casa do meu7 pai :)
Ah e o tlf preto né?... A minha mãe a colocar um cadeado na roda( disco) para nós não andarmos a ligar para as coleguinhas da escola... Bons Momentos !!!
Um beijo de e por este Momento de "Recordar é Viver":)))
( Até me veio á "Alembradura" o vitor Espadinha ;)) )

Afgane disse...

Pois é, vinil é vinil e acabou-se. Ainda não há muito tempo vendi cerca de dois mil LP's para um amigo que é coleccionador. Eram um peso muito grande e ocupavam muito espaço para o que eu ouvia. Mas o vinil tem um calor que o CD não tem. Durante uma conversa com o músico Peter Frampton falámos dessa questão: o Frampton Comes Alive em vinil era muito mais quente que a edição em CD. Depois desta conversa ele mandou-me um mail em que dizia ter confirmado isso mesmo. Depois contactou os engenheiros e produtor do disco e pediu-lhes que misturassem e remasterizassem o disco para o formato CD e a coisa ficou muito melhor. Se quiserem comprar o disco em cd procurem a etiqueta remasterizado digitalmente.
Abraço

Unknown disse...

Só a capa deveria ter umas boas vendas nessa altura.
Era coisa rara...
Mas eu não sou desse tempo.
Cumprimentos a todos e votos de uma boa semana.
Quanto às estatisticas, deixei-me o vosso e-mail.

Miguel disse...

Obrigado pela visita e comentário n´A Minha Tshirt!

Os meus parabéns pelo teu blog!
Vou passar por cá mais vezes!

Um Abraço da M&M & Cª

Visita-me em:
http://umsonhochamadomatilde.blogspot.com
http://aminhatshirt.blogspot.com
http://asreceitasdaligia.blogspot.com

Silêncio © disse...

Olha eu não sou assim tão velha... e ainda me lembro dos discos de vinil, e tenho por sinal vários!
São as minhas reliquias, não os dou nem os empresto a ninguem... já sei sou uma invejosa...

Um Beijo em Silêncio

*Um Momento* disse...

som do silêncio
Somos umas invejosas... eu também não dou os meus , nem a aparelhagem que ainda trabalha ( diga-se de passagem a 100%)
Beijo (*)
:))

Ana disse...

Ah bom não sabia que o acido era de escorpião...fica tudo explicado!
Essa do José Cid veio a proposito dos discos de vinil? Ele tambem tinha uma capa bastante...traumatizante lol
O meu poema não tem nada a ver com a musica dele mas pegando na inspiração do artista quem sabe se para a próxima coloco o macaco gosta de banana na cabana junto á praia? lol

AMOR&TERNURA disse...

Prazer e êxtase

O prazer se
faz em êxtase:
quando o
meu corpo,
feito água,
descobre
todos os
caminhos
do seu.
E deixa-se
ficar
onde você
mergulha em
mim.

Bjus de Luz perfumados de Ternura...

PetiteLarousse disse...

ANTES DE CONTINUAR QUERIA AQUI DEIXAR AS MINHAS DESCULPAS AO ACIDO porque nuns posts anteriores confundi com o Tutan.. porque o menino acido veio de ferias no mesmo dia que o tutan foi para espanha ( acho) e eu estava habituada a vir cá com o tutan..Mas eu sei que entende que a ver pelas horas que c´+a andam alguns neurónios jaá estão adormecidos.. e os pouco que me restam.. pouco fazem de brilhante!! Em todo o caso como já disse aqui estou numa fase de mudança.. e o tempo é escasso para estas coisas..
Desculpas-me Acido?? Estou a ficar já velhota.. são os primeiros sinais!!

PetiteLarousse disse...

Quanto ao tema dos LP's.. são a minha referência de juMentude.. e tenho uma colecção razoável..noutras ondas de THE CURE, CULT, BAUHAUS, JOY DIVISION.. tenho essa treta toda que me está a custar repor tudo em CD porque entretanto surgiram outras modas.. mas lá em casa ainda tenho discos de 78 rotações..
Pena que já não se vejam.. só de ouvir a agulha e antes da musica o disco parecer uma fritadeira com ovos.. era outra coisa!!
Pó ainda acho que não têm.. mas já devem estar todos riscados e tortos.. e lembram-se quando ficavam ao sol.???
Boa lembrança para estas gerações do MP3..

Ácido Cloridrix HCL disse...

momento,,,, xiiii, não me digas que somos do mesmo momento,,, digo tempo????
Nah,,, palpita-me que és mais novinha que eu,,, não sei porquê,,,
A tua alembradura, não falou do 25 de Abril,,, dos concertos de José Jorge Letria no coliseu,,,, dos momentos menos dignos da revolução,,,, hum,,, deves ser rapariga aí para uns trinta e tais momentos,,, adivinhei?????
Beijos alembrados,,,, HCL

Ácido Cloridrix HCL disse...

afgane,,,, obrigado pela dica e pela visita amigo,,,, sem duvida o vinil é mais quente, mais directo, mais pessoal atá,,,, não só pelo tamanho mas pelas baixas,,, o lado A e o Lado B,,,, as estrias, as agulhas,,, hummm,,, que saudades,,,,

Ácido Cloridrix HCL disse...

littledragon,,,, memso não sendo desse tempo, tens uma opinião concreta e esclarecida sobre o assunto,,, e as capas, podes crer que eram bem sugestivas e bem diferentes das dos CD's de hoje em dia,,,,
Mas claro que a qualidade musical aumentou, e de que maneira, com o formato CD, e ainda bem não é??? Perdem-se algumas coisas,,, mas ganha-se em qualidade,,,, o que se aprova,,,,

Ácido Cloridrix HCL disse...

miguel,,,, ok, iremos visitar decerto esses cantinhos que me parecem bem bacanos,,,,
obrigado nós pela tua visita também,,, aparece mais vezes ok????

Ácido Cloridrix HCL disse...

sonzinho,,,, isso, reliquias como essas são de guardar religiosamente,,, e de as ouvir também de vez em quando,,,,
O teu gira discos ainda funciona???? Espero que sim,,,, olha o meu está a precisar de uma agulha,,,e agora vá-se lá saber onde poderei comprar uma????

Ácido Cloridrix HCL disse...

momento,,,, uau, a 100% hein???
Admirável,,, talvez tenhas alguma agulhazinha de reserva pra me desenrrascares????
Tenho de procurar lá para os lados da "baixa" a ver se arranjo uma,,, deve ser o melhor sitio para o fazer,,, não achas????

Ácido Cloridrix HCL disse...

ana s,,,, a canção de José Cid não tem nada a ver com o teu poema não,,, mas o tema é o mesmo, apenas isso,,, só que tratado de maneira diferente claro,,,,,
Ah,,, A Cabana Junto à Praia, é um espectaculo,,,, agora a do Macaco, não vou lá muito à bola com Macacos e bananas não,,,,
Também és escorpiona??? Ou gostas de escorpiões???? Cuidado que são venenosos e mortais hein????
HCL

Ácido Cloridrix HCL disse...

amor & ternura,,,, isso é algum poea extraido dum vinil????
Obrigado pla visita,,,, terei de retribuir,,, já que não te visito há mt tempo,,, hum,,, que falat imperdoavel né????
Até sempre,,, beijos perfumados,,, HCL

Ácido Cloridrix HCL disse...

petite,,,, Velhota???? Velhos são os trapos chavala!!! Desculpas aceites,,, se é que haveria algo a desculpra,,, a tua confusão deveu-se apenas ao facto de trocares férias com trabalho,,, apenas isso, não foi???
Vá lá,,, que é isso???? Não são motivos pra pedir desculpas,,, tá tudo na boa chavala!!!!
HCL

Ácido Cloridrix HCL disse...

petite,,, ehhhehhhh,,, ao sol,,, isso lembra-me um belo LP dos "The Who", wue deixei na parte de trás do carro do meu pai,,, quando era jovem,,,, e ficou que parecia um barril,,,,
Affff,,, e o pior é que era novinho em folha,,, ganad nóia hã????
Mas de resto eram 5 estrelas,,,, os velhos LP's,,,e os canininhos singles também,,,,, belos tempos,,, belos tempos,,,,

*Um Momento* disse...

HCL
Acertas-te pois !!
Mas do 25 de Abril só m'alembro de ser uma canininha mto piquinina e ainda andar a passear dentro de um dos Tanques, nesse dia, com o meu Papy... foi divino!!( mas pouco mais a minha alembradura alembra)
Quanto ás agulhas...veremos o que se pode arranjar:D
Até já :)) (*)

eudesaltosaltos disse...

fez-me lembrar o meu prof de cinema q nos disse numa aula q nós devíamos achar a cena parva, aquela em q no filme ET, a bicicleta voa, mas q ele, qd estava a assistir, no cinema, ele e tds as pessoas q lá estavam, ficaram admiradissimas... hj é tao banalissimo e a a cena nem é nd d extraordinario em termos de efeitos especiais, mas na altura foi do melhor q se havia feito até entao. kiss

izilgallu disse...

:-( tambem sou do tempo do disco preto, e do Gordini
mas ca estamos hoje na internet...que bom viver até agora :-)

Ácido Cloridrix HCL disse...

momentozinho,,,, uiuiiiii, verdade que andáste dentro dum Chaimite chavala????
Que inveja,,,, o teu pai era algum capitão de Abril ou quê????
Não me digas que ainda enfiáste um cravo nalguma G3 dalgum soldado de Abril?????
maravilha,,,, gostei da alembradura,,,, quanto à agulha,,, acho que encontrarei uma lá para os lados da Rua do Carmo,,, tem lá uma loja de quinquilharias que vou procurar,,,, já agora faço questão de pôr o meu Gira-Discos a berrrrrrrrar um dia destes,,,,

Ácido Cloridrix HCL disse...

maluca,,, podes crer,,, hoje já estamos tão fartos de efeitos especias,,, e silicones,,, que quando aparece ums "coisinha" au naturel é que nos parece de "outro mundo" ,,, não é?????

Ácido Cloridrix HCL disse...

izil,,,, pois então,,, mudam-se os tempos, mudam-se as vontades,,, mas nós cá estamos,,, a assitir a esta bela evolução dos tempos,,,, maravilhaaaaaa,,,,

*Um Momento* disse...

Eu sei lá HCL
Sei q tive um medo do carilho,qto á alembradura dos cravos , nem nada,acho que fiquei amnésica , ou me passaram a G3 na memória;)
Onde é que vais??
Pá...

Rua do Carmo, rua do Carmo
Mulheres bonitas, subindo o Chiado
Mulheres alheias, presas ás montras,
Alguns aleijados em hora de ponta
Olha como é, a Rua do Carmo
Olha como é, a Rua do Carmo
Jurás com a saia, do Bairro Alto
Putos estendidos, travando o passo
Onde o comércio, cativa turistas
Quem come com os olhos, ja enche a barriga
Soprando a vida, passa estudantes
Gingando as ancas, lábios ardentes
Subindo com pressa, abrindo passagem
Chocamos de frente, seguimos viagem


Bora lá (",)

phalaenopsis disse...

mmmmmm, a mim faz-me lembrar Jaques Brel, Charles Aznavour, Georges Moustaki, Joe Dassin, romantisme, amour, nostagie, make love not war, mmmmmm.

Ácido Cloridrix HCL disse...

momento,,,, bora,,,, abanar a carola,,,, let's rock & roll chavala,,,, essa dos UHF pode servir de fundo,,,,,

Ácido Cloridrix HCL disse...

phalinha,,,,, Hummm,,, e olha,,,, uma musica em francês como fundo aqui no blog,,,, e tu a me lembrares desses eternos romanticos franceses,,,, está mesmo muito bem,,,, MERCI

*Um Momento* disse...

Bora lá...
leva o micro,
eu levo a bateria
Agora só falta mmo...
Enfiar o capacete(",)
Bora lá de mota :D